Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: 13 das 35 mortes por Coronavírus em maio eram de pessoas com menos de 60 anos

Desde o início da pandemia, uma das principais características divulgadas sobre grupos de risco do Coronavírus é a idade avançada, assim, além de possuir comorbidades, ser idoso, por si só, já era um fator de risco para a doença.

Em Vitória da Conquista, quando as primeiras mortes começaram a ocorrer, a maior parte dos óbitos eram de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. No entanto, como aconteceu no restante do Brasil, esse quadro foi alterado.

Conforme averiguou o Blog do Sena nas informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nos boletins epidemiológicos, 13 das 35 mortes registradas em maio, até então, são de de pessoas com menos de 60 anos.

Os 13 mortos são 6 mulheres e 7 homens, todos com comorbidades associadas, a vítima mais jovem tinha 32 anos. Outros 3 pacientes que vieram a óbito, acima de 60 anos, não tinha comorbidades.

Vitória da Conquista não chega a acompanhar o cenário nacional, que vem registrando um aumento expressivo de mortes entre adultos jovens. Segundo dados divulgados pela Fiocruz, o aumento foi 419% na faixa etária de 30 a 39 anos, boa parte desse aumento diz respeito ao aparecimento das variantes.

Em Conquista, não há nenhum caso confirmado da variante da COVID-19, apenas especulações. No entanto, é inegável a alteração do cenário desde o início da pandemia até agora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também