Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Comércio de Vitória da Conquista funcionará em horário estendido nos próximos dias até o São João

Random image

 

A partir desta terça-feira (8), o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de Vitória da Conquista foi ampliado para compras do período junino. As medidas valem até o dia 23, véspera do feriado do São João.

A decisão de ampliar os horários de atendimento aos clientes é fruto de um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Vitória da Conquista (SECVC), o Sindicato do Comércio varejista (Sincomérciovc) e a a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

Nesta semana, o comércio já funciona em horário estendido, até às 19h. Um cronograma foi divulgado até o dia 23. Para o dia 24, as entidades envolvidas no acordo decidiram esperar pelo posicionamento das autoridades governamentais.

Confira a tabela completa no quadro abaixo:

8 a 11 – Terça a sexta – 8h às 19h
12 – Sábado – 8h às 15h
14 a 18 – Segunda a sexta – 8h às 20h
19 – Sábado – 8h às 18h
20 – Domingo – 9h às 14h
21 e 22h – Segunda e Terça – 8h às 20h
23 – Quarta – 8h às 16h

HORAS EXTRAS

Segundo a entidade, o acordo para ampliação do horário de funcionamento prevê que as horas extras trabalhadas serão remuneradas com o acréscimo de 50% sobre a hora normal de trabalho, podendo também ser remuneradas em formas de folgas compensatórias. O pagamento das horas extras ou a concessão das folgas deve ser realizado em até 90 dias.

O trabalho realizado no domingo, dia 20, deverá ser remunerado com acréscimo de 75% sobre o valor da hora normal, podendo ser compensado através de folga em até 180 dias, contados do domingo trabalhado.

A SECVC informou um telefone para atendimento em caso de dúvidas – (77) 2101-2201.Agêcia Sertão


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também