Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Clientes se aglomeram em fila enquanto aguardam abertura de loja no Centro de Vitória da Conquista

Random image

Após o recorde do registro de mortes por Covid-19 e mais de 100 novos casos da doença confirmados em 24h, uma cena chamou atenção no Centro de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (11).

Para aguardar a abertura de uma loja de roupas femininas, na Travessa Justino Gusmão, muitas clientes fizeram uma fila na porta do estabelecimento. O problema é que o distanciamento social de 1,5m como prevenção ao novo coronavírus, recomendado pela Organização Mundial de Saúde ou de 1m, orientado por alguns especialistas, não foi seguido.

Na foto, registrada e enviada por um leitor do Blog do Sena,  além do distanciamento social não estar sendo respeitado, é possível observar uma mulher na fila com máscara no queixo, pessoas de diferentes idades e até crianças galomeradas.

Outro fato que também surpreende é uma mulher grávida passando pela rua com a máscara no queixo enquanto fala ao telefone. A forma como a máscara está sendo utilizada não é segura e pode causar a contaminação pelo vírus, como ressaltam os especialistas desde o começo da pandemia, no mês de março de 2020, ou seja, há 1 ano e 3 meses.

A cena em questão levanta um questionamento sobre se estar  realmente havendo uma fiscalização por parte dos órgãos responsáveis da Prefeitura de Vitória da Conquista. Principalmente neste período de datas comemorativas, como o Dia dos Namorados e festas juninas, onde é comum o aumento de circulação de pessoas no comércio.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, na noite dessa quinta-feira (10), a cidade registrou 30.372 confirmados, sendo 141 novos casos de Covid-19 só nas últimas 24 horas.

Do total de casos de Covid-19 registrados na cidade, 29.438 já estão recuperados, 428 em recuperação, sendo que  55 estão  internados e 373 em tratamento domiciliar. A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade de Terapia intensiva é de 94%.

Só nos primeiros dez dias do mês de junho Vitória da Conquista registou 21 óbitos em decorrência das complicações da Covid-19, ou seja, uma média de 2,1 mortes por dia. No total, a cidade atingiu a triste marca de 506 mortes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também