Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Cidade Verde deverá comandar todas as linhas em Vitória da Conquista

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniu com representantes da empresa Viação Cidade Verde na tarde desta segunda-feira (6).

A reunião teve como objetivo debater a paralisação das atividades da Viação Vitória e encontrar soluções para a crise do transporte coletivo local.

Os representantes da Viação Cidade Verde apresentaram proposta para assumir de forma emergencial o lote 1 do Contrato 001/2013. Entre elas, a oferta de mais ônibus para operar emergencialmente em nosso Município.

Atualmente, 15 ônibus da Viação Cidade Verde operam emergencialmente em Vitória da Conquista, além dos 77 que compõem o seu próprio lote. Estes 15 são responsáveis por 9 das 27 linhas do lote 1, antes operadas pela Viação Vitória.

Na reunião, a Prefeitura manifestou preocupação com os funcionários da Viação Vitória. Após a paralisação das atividades da empresa, muitos passam por dificuldades financeiras. A Prefeitura busca que a empresa que assuma temporariamente o lote 1 recontrate esses funcionários.

Ao fim, Cidade Verde e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana combinaram que vão realizar um estudo para reavaliar as linhas do Município, visando a celebração de um contrato emergencial. A ação visa atender toda a população no menor prazo possível.

Participaram da reunião o procurador Murilo Mármore, a procuradora Nadjara Régis, o secretário de Mobilidade Urbana Ivan Cordeiro, o coordenador de Transporte Público Jackson Yoshiura, o secretário de Finanças, Gildásio Carvalho, o Secretário de Administração, Jonas Sala, e representantes da Cidade Verde: Sérgio Hubner, Paulo Bongiovanni e Roberto Jacomelli.


Curta e Compartilhe.


Leia Também