Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Cercadinho no Centro: Com a reforma do terminal de ônibus, grades são instaladas na Praça 9 de Novembro para garantir segurança dos pedestres

Random image
Foto: Blog do Sena

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, iniciou a instalação de grades de segurança ao longo da Rua Francisco Santos, incluindo o trecho da Praça Nove de Novembro, no Centro de Vitória da Conquista.

Foto: Blog do Sena

A intervenção tem como objetivo garantir a segurança dos pedestres, uma vez que a rua vai ser um dos corredores provisórios de ônibus, que liga o Centro à Avenida Régis Pacheco, ondes vai ficar parte dos pontos de ônibus durante a reforma do terminal.

Assim, os pedestres vão ficar impossibilitados de atravessar para o outro lado da via nesse trecho. Para mudar de lado, as pessoas terão que seguir até a faixa de pedestres que fica na Travessa Adriano Bernardes.

Foto: Blog do Sena

Se por um lado as grades são um reforço na segurança, por outro representam um transtorno para transeuntes e comerciantes. O Blog do Sena esteve no local e verificou que várias pessoas têm reclamado que as grades atrapalhavam quem precisa se locomover com rapidez de um lado para o outro da via. Além disso, os comerciantes estão preocupados com possíveis impactos no movimento das lojas que ficam na rua.

As obras de reforma do terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas tem previsão de durar 1 ano e meio. Apesar do terminal já ter sido desmontado, a reforma em si ainda não tem data prevista para começar, uma vez que os recursos, R$ 7 milhões, proveniente do Finisa II, ainda não foram liberados pela Caixa Econômica Federal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também