Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Casos ativos de Covid-19 voltam a subir na Bahia

Random image

A Bahia voltou a registrar, nesta quarta-feira (1), um quantitativo maior que 850 casos ativos de Covid-19. A marca não era alcançada desde o dia 11 de abril deste ano, quando 883 pessoas estavam com a doença. Entre terça-feira (31) e quarta (1), 472 novos casos foram identificados e um óbito foi registrado, segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Desde 6 de março de 2020, data em que o primeiro paciente com o coronavírus foi confirmado, 29.939 mortes foram contabilizadas em território baiano por conta de complicações causadas pela infecção. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto exclusivos para a Covid-19 era de 15% nesta quinta-feira (2). As unidades pediátricas, no entanto, apresentavam uma taxa de 78%.

4ª Onda

O Brasil enfrenta agora o que especialistas consideram a quarta onda de covid. A presença de variantes com alta transmissibilidade, o relaxamento de medidas preventivas e a redução da imunidade contra a covid-19 meses após a vacinação são fatores que explicam o aumento de casos. Ao mesmo tempo, com a vacinação avançada, casos não têm mesma gravidade de ondas anteriores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também