Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Carteiros e bancários entram em grupo prioritário para vacinação na Bahia

Random image

Mais duas categorias profissionais foram incluídas para a vacinação prioritária contra a Covid-19 na Bahia. Trabalhadores dos Correios, bancários e correspondentes bancários em atuação no estado poderão ser imunizados sem o critério de idade.

A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (15), foi acordada na quarta (14), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa composta por representantes do governo estadual e de cada município. Essa aprovação obedece à decisão do Ministério da Saúde, que incluiu as categorias no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina (PNO) na última semana (veja aqui).

Com isso, carteiros e bancários se juntam a caminhoneiros, trabalhadores da indústria e do transporte, entre outras categorias profissionais já habilitadas para a vacinação. Atualmente, a Bahia espera receber uma nova remessa de doses na próxima madrugada, mas vale ressaltar que a CIB redefiniu os critérios de aplicação para que 90% das doses disponíveis sejam utilizadas por faixa etária.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também