Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Câmara de Vitória da Conquista recebe visita do presidente do Legislativo Municipal de Salvador

Random image

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu na tarde desta segunda-feira, 2, a visita do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Durante o encontro, o presidente do Legislativo conquistense, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), e Geraldo Jr. aproveitaram para estreitar o relacionamento, falar sobre administração pública e discutir assuntos relacionados às eleições 2022.

Estiveram presentes nesse encontro, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB), a presidente do MDB de Vitória da Conquista, vereadora Lúcia Rocha, além dos parlamentares Orlando Filho (PRTB) e Subtenente Muniz (Avante).

Em entrevista coletiva à imprensa, Luís Carlos Dudé ressaltou a importância do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a política baiana. “O que nós precisamos entender é que o MDB tem uma força muito grande na política do estado da Bahia. Nós precisamos mostrar a força de Vitória da Conquista para estarmos participando diretamente das decisões políticas desse grupo que compomos. Nós temos um lado e uma defesa que é a retomada do estado da Bahia através da candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto”, afirmou o presidente Dudé. Ele ainda lembrou de um momento histórico, ocorrido na Câmara Municipal na década de 80, quando foi lançado o nome do ex-governador Nilo Coelho para compor chapa com Valdir Pires. “O MDB aqui de Vitória da Conquista trouxe o nome de Nilo Coelho para que junto com Valdir Pires, na década de 80, pudesse fazer a retomada democrática do estado da Bahia. Inclusive, a decisão foi nesta Casa”, recordou Dudé.

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, ressaltou o desempenho do Poder Legislativo conquistense como um exemplo a ser seguido. “Hoje estou em Vitória da Conquista a convite da vereadora Lúcia Rocha e ao lado do presidente Luís Carlos Dudé. Inclusive, essa nossa visita não é só de ordem política, mas de ordem institucional. A Câmara de Vitória da Conquista tem dado exemplo para o cenário baiano, através da política pública estabelecida pelos vereadores”, afirmou Geraldo Júnior.

Falando sobre as eleições 2022, o presidente da Câmara Municipal de Salvador voltou a declarar apoio à candidatura de ACM Neto. “Nós somos políticos de grupo e de partido político e não vamos insurgir sobre qualquer decisão de ordem nacional, mas já declaramos aqui que fazemos parte da base de sustentação do ex-prefeito ACM Neto. É o nosso desejo pessoal, nossa vontade, nossa expressão e iremos lutar para que o MDB venha caminhar no estado com ACM Neto. Já declaramos isso reiteradamente”, concluiu.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também