Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da política conquistense: Prefeita Sheila Lemos deve ir ao encontro de Bolsonaro nesta sexta

Random image

Nesta sexta-feira (3), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), tem um compromisso no distrito de Sussuarana, município de Tanhaçu, a 125 quilômetros de Vitória da Conquista. Há especulações de que o presidente irá aterrissar em solo conquistense, no aeroporto Glauber Rocha, e depois seguir para Tanhaçu de helicóptero.
Informações de bastidores indicam que Sheila Lemos (DEM), prefeita de Conquista, deve ir ao encontro do presidente.

Além de Jair Bolsonaro, os ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e João Roma (Cidadania) também devem comparecer ao compromisso em Sussuarana. O intuito da visita é o de participar da cerimônia para autorização da retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste. O ministro João Roma visitou Vitória da Conquista na última sexta-feira (27), quando participou de compromissos em companhia da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e da prefeita Sheila Lemos.

Na última terça-feira (31), Sheila Lemos teve uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, com o intuito de apresentar pleitos do governo municipal, sobretudo a retomada do terreno do antigo aeroporto, Otacílio de Figueiredo, para o município.

Desde a semana passada, portanto, a movimentação de membros do Governo Federal se intensifica no município. Ao que tudo indica, essas articulações devem culminar no encontro de Sheila com Bolsonaro, a fim de apresentar a pauta sobre a recuperação da área do antigo aeroporto.

O intuito de trazer o Otacílio de Figueiredo para a administração municipal seria o de implantar o polo têxtil e outros empreendimentos em Vitória da Conquista.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também