Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da Política conquistense: Nova “bancada de situação” mostra racha na Câmara e insatisfação no Governo Municipal


Anunciada através de um único Blog local, a “Bancada por Conquista” é a demonstração mais clara de que algo não vai bem na bancada de situação. Além de contrariar o regimento interno, que prevê apenas a existência de duas bancadas: situação e oposição.

A chamada “Bancada por Conquista” foi anunciada na sessão da última quarta-feira (05) e é composta por 11 vereadores de situação e apenas um de oposição: Subtenente Muniz (AVANTE), Del. Marcus Vinicius (PODE), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Adinilson Pereira (MDB), Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira (PODE), Lúcia Rocha (MDB), Nildo Freitas (PSC), Dinho dos Campinhos (PP) e Chico Estrela (PTC).

O líder da bancada, o pastor Orlando Filho, afirmou que o objetivo é o bem comum. “Acreditamos na política do bem comum a todos e para isto fomos eleitos, para acima de qualquer ideologia passageira ou ultrapassada, que os ideais de todos conterrâneos Conquistenses sejam concretizados, somos por Conquista”, afirmou.

No entanto, o que a formação da bancada demonstrou foi um racha com os demais vereadores de situação, como o líder do governo, Ivan Cordeiro (PTB) e o líder da situação Edjaime Rosa “Bibia” (MDB).

Informações recebidas pelo Blog do Sena são de que a composição de uma nova bancada teria gerado insatisfação também no governo municipal. Alguns dos componentes da bancada estariam insatisfeitos, por desejarem cargos e secretarias na Prefeitura, o que não teria sido acatado pela prefeita Sheila Lemos (DEM).

Até o momento, ainda não houve uma manifestação pública sobre a criação da nova bancada, mas o Blog do Sena segue apurando a situação.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também