Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da Política conquistense: “Não existe bancada independente, o MDB está 100% alinhado com a prefeita Sheila Lemos”, assegura presidente municipal do partido

Foto: Antônio Sena

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na quarta-feira (05), o anúncio da criação de uma nova bancada, chamada de “Bancada por Conquista”, chamou atenção e causou polêmica. Muito especulou-se sobre uma possível um possível racha na bancada de situação da Casa, visto que 10 dos 12 vereadores que compõem a nova bancada são de situação.

Na quinta-feira (06), o Blog do Sena entrevistou o presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Lucas Batista, partido do prefeito Herzem Gusmão, falecido em março, que encabeçou a chapa da atual prefeita Sheila Lemos (DEM). O MDB conta com 4 vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, e o líder da bancada de situação, Edjaime Rosa “Bibia”, além de Lúcia Rocha e Adnilson Pereira, os dois últimos fazem parte da nova bancada.

De acordo com ele, mesmo com Lúcia e Adinilson compondo a nova bancada, não existe qualquer desalinhamento ente os vereadores da sigla e a prefeita Sheila Lemos. “Nos reafirmamos nosso compromisso de bancada de situação e vamos continuar caminhando lado a lado com a prefeita Sheila Lemos. Hoje  conversei com os vereadores Luís Carlos Dudé, Bibia, Lúcia Rocha e Adinilson Pereira, e todos os quatro estão alinhados com o mesmo posicionamento que é Vitória da Conquista crescendo e avançando”, assegurou Lucas.

O presidente do partido disse ainda que foi pego de surpresa com o surgimento de uma bancada independente, até porque o Regimento Interno da Casa não prevê essa possibilidade. Ele afirma que acredita que houve um erro na construção da fala pelos componentes da bancada. “Eu fui pego de surpresa pela mídia com a informação de que havia sido lançado um bloco independente dentro da Câmara, me causou estranheza porque constitucionalmente não se pode,  a gente sabe que a lei não permite se criar 3 bancadas. Então, teve algum equivoco na formatação dessa fala, e eu acredito que a nossa prefeita pode continuar contando com o apoio do MDB. Ela conta com o meu apoio enquanto presidente, conta com o apoio da direção estadual do partido, com os 4 vereadores, que asseguraram estar lado a lado com a prefeita. Não existe bancada independente, existe um MDB lado a lado com a prefeita Sheila, reforçou.

A nova bancada é composta pelos vereadores Subtenente Muniz (AVANTE), Del. Marcus Vinicius (PODE), Dr. Augusto Cândido (PSDB), Adinilson Pereira (MDB), Orlando Filho (PRTB), Hermínio Oliveira (PODE), Lúcia Rocha (MDB), Nildo Freitas (PSC), Dinho dos Campinhos (PP) e Chico Estrela (PTC) que é o único de oposição.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também