Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Burburinhos da Política Conquistense: Após ser exonerado do governo Sheila Lemos, Coronel Esmeraldino começa a se movimentar politicamente

Random image

Candidato a prefeito de Vitória da Conquista em 2008 e candidato a deputado estadual em 2018, o coronel Esmeraldino Correia parece começar a se movimentar politicamente após ser exonerado do governo Sheila Lemos (DEM) na última semana.

No domingo (06), o Coronel da reserva divulgou em seu Instagram uma visita ao Distrito de São Sebastião na zona rural de Vitória da Conquista ao lado do seu irmão o vereador Augusto Cândido (PSDB). Durante o vídeo, Esmeraldino afirma que vai levar as demandas da localidade até Brasília, junto ao Ministro da Cidadania, João Roma.

Do mesmo alinhamento de Bolsonaro, o coronel foi colocado no cargo de secretário de Educação durante o governo do ex-prefeito Herzem Gusmão, colecionando uma série de polêmicas com os profissionais da rede municipal de ensino. Durante o período em que esteve à frente da pasta Esmeraldino ficou conhecido pela falta de diálogo com os servidores.

Com a posse definitiva de Sheila após o falecimento de Herzem, o coronel foi exonerado da Secretaria de Educação e passou a ocupar uma assessoria especial no gabinete da gestor, no entanto, sua permanência foi curta, sendo exonerado e deixando o governo da prefeita na última semana. Diante disso e também das eleições do próximo ano, Esmeraldino começou a retomar ao caminho político, contudo, não se sabe ainda se sua movimentação visa uma candidatura a deputado ao a prefeito em 2024.

Confira o vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também