Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Bancos da Praça dos Verdes são retirados pela Prefeitura;população se revolta

Segundo informações de moradores do bairro Brasil, dois bancos foram retirados da Praça dos Verdes. Populares afirmam que os bancos foram colocados na praça da Avenida Ascendino Melo (em frente ao hospital Unimec), no Centro de Conquista.

Logo após receber a denúncia, o BConquista foi até a praça em frente ao Unimec e constatou que havia dois bancos recém colocados no local, porém, o antigo permanecia na praça. Em seguida, a reportagem foi ao bairro Brasil e conversou com moradores da Praça dos Verdes. Eles relataram que a Prefeitura retirou dois bancos, que não foram substituídos.

Naquela praça os bancos são muito utilizados, inclusive empresários costumam colocar bancos personalizados no local. Mesmo assim, a Prefeitura optou em retirar os que estavam em bom estado de conservação e deixar os quebrados para trás.

A Praça dos Verdes está abandonada e com o mato tomando conta. Porém, a pequena praça no Centro, que supostamente recebeu os bancos, foi revitalizada, sendo colocados tapetes de grama. Como diz o ditado popular “despiu um santo para cobrir outro”.



Curta e Compartilhe.


Leia Também