Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Bancários promovem ação solidária para doação de alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região lança, nesta quarta-feira (21), a Ação Solidária da Categoria Bancária. A campanha tem o objetivo de arrecadar e promover a doação de alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade.

A campanha terá como locais de arrecadação as agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú e Santander. Inicialmente, a ação acontece em Brumado, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, Poções e Vitória da Conquista.

Este é o segundo ano da Ação Solidária. Em 2020, com a disseminação do coronavírus e o aumento do desemprego, a categoria aprovou a destinação de R$20.000 do orçamento anual do Sindicato, distribuindo 412 cestas, no total de 4,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene, para 10 instituições sociais da região.

A pandemia e a falta de políticas emergenciais por parte do governo federal agravaram ainda mais a pobreza para milhões de brasileiros. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego atingiu pela primeira vez a marca recorde de 14,7%, com o total de 14,8 milhões de desocupados.

Segundo o relatório mais recente da Organização da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO, em inglês), estima que 23,5% da população brasileira tenha vivenciado insegurança alimentar moderada ou severa. Isso significa que 49,6 milhões de pessoas deixaram de comer ou tiveram uma redução significativa na qualidade e na quantidade de alimentos ingeridos.

“Nesse contexto de pandemia, onde o desemprego aumentou e os alimentos e materiais de necessidade básica estão mais caros, é fundamental que a população ajude quem passa por dificuldades. Por isso, a categoria bancária reforça, pelo segundo ano consecutivo, a importância de doar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, para amenizar o sofrimento de uma parcela menos favorecida da sociedade”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.
No site: https://bancarios.com.br/s/bancarios-promovem-acao-solidaria-para-doacao-de-alimentos-itens-de-higiene-e-produtos-de-limpeza/


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também