Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Bahia: Deputados renovam estado de calamidade para mais 21 municípios


Mais 21 municípios baianos tiveram renovação de estado de calamidade pública aprovada hoje (22) pela Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA. O deputado Zé Raimundo participou da sessão virtual realizada pela manhã, quando votou pela aprovação da renovação do decreto, com o objetivo de permitir às prefeituras o acesso rápido aos recursos federais e estaduais no enfrentamento da pandemia.

Os municípios com estado de calamidade pública renovado hoje são: Abaíra, Acajutiba, Adustina, Barro Alto, Cabaceiras do Paraguaçu, Cafarnaum, Canudos, Cordeiros, Filadélfia, Ibirapuã, Itarantim, Lamarão, Mucugê, Muniz Ferreira, Muritiba, Piatã, Ouriçangas, Quijingue, Sítio do Quinto, Rodelas e Salinas das Margaridas.

Na oportunidade os parlamentares também manifestam solidariedade à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), que está recebendo ameaças de morte e avisos para que renuncie ao cargo.

Um pedido de vistas, feito pela bancada da Oposição, suspendeu por 48 horas a votação do Projeto de Lei nº 24.069/2021, que dispõe sobre o regime jurídico dos bens imóveis pertencentes ao Estado destinados a empreendimentos industriais, comerciais e de serviços.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também