Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após reunião, líderes dos caminhoneiros decidem não fazer nova paralisação

Random image

Os líderes dos caminhoneiros decidiram neste domingo (9) que este não é o melhor momento para realizar uma nova paralisação. A reunião foi comandada por Wallace Landin, conhecido como Chorão, um dos principais representantes do setor. Durante a reunião, Wallace afirmou que a decisão sobre a paralisação não cabia somente a ele, mas a todo o grupo.

Os caminhoneiros decidiram aguardar a promessa da AGU (Advocacia-Geral da União) de não suspender as multas para empresas que não cumprissem as tabelas de preço mínimo para o frete, conforme decisão do ministro Luiz Fux. A categoria pontuou ainda que o período de final de ano é de baixo movimento do setor, o que diminuiria o efeito de uma nova greve

Nós já mostramos que aqui não tem frouxo nenhum, nós já fechamos a pista, se precisar a gente vai parar, não vai carregar frete abaixo do preço”, afirmou Wallace na reunião.

Apesar da decisão de não paralisar, a classe acredita que alguns trabalhadores contrários podem parar por conta própria nos próximos dias.


Curta e Compartilhe.


Leia Também