Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após reivindicações do Sinserv, Sheila Lemos apresenta PL com piso salarial para Monitores Escolares

Foto: Assessoria do Sinserv

Os Monitores Escolares concursados em 2013, que atuam na Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, terão o piso salarial. O Projeto de Lei Nº 25/2022 foi anunciado pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil), nesta quarta-feira (10), após longos 8 meses de diálogo com o Sinserv (Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista). 

A presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, comemorou a conquista. “Não se trata de uma simples vitória, este é um sonho realizado após anos de reivindicações, lutas e negociações”, explicou Chagas. 

O Projeto de Lei Nº 25/2022 segue para Câmara Municipal que será  apreciado e discutido pelos vereadores, antes de ser sancionado. Após a apresentação do PL, Sheila afirmou que “todas as reivindicações serão concedidas, dentro do aspecto legal e político”.

A presidente do Sinserv também agradeceu o apoio  das secretarias de Educação e Administração. “Edgard Larry, Edivaldo Junior e o coordenador Alisson Sales, bem como a comissão de monitores; Juntos tivemos um papel fundamental na discussão da proposta e por isso dividimos nossa gratidão com eles”, disse Chagas

Mas, para Lúcia Chagas, o piso salarial foi a primeira vitória. Uma outra reivindicação do sindicato é a extinção do cargo de Agentes de Serviços Especiais, para reaproveitamento  dos servidores como Monitores Escolares. Segundo ela, o Sinserv vai continuar lutando. 

“Nós jamais desistiremos, não se parece comigo e minha gestão, e nem se parece com a diretoria atuante e comprometida que somos no Sinserv, desistir no meio de uma negociação”, afirmou a presidente. 

Foto: Assessoria Sinerv

A demanda é antiga. Segundo a presidente, alguns servidores já atuam nessa função há mais de 20 anos. Inclusive, a pauta de reaproveitamento dos agentes de serviços especiais como monitores escolares já foi apresentada nas gestões anteriores. 

“Não vamos desistir e vamos avançar. Se essa gestão ainda não reconhecer esse direito dos monitores mais antigos na função, continuaremos na luta até que um próximo governo nos atenda. Em 20 anos Sheila, não desistimos nem rasgamos a proposta para 5 governos, não desistiremos agora”, ressaltou. 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também