Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após intervenção do Sinserv, garis poderão se vacinar nesse domingo

Random image

Uma importante reivindicação do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais) será contemplada nesse domingo (16): trabalhadores da limpeza pública poderão se vacinar contra a covid-19.

A imunização desse grupo ocorre após reunião, realizada em 06/05, de representantes da secretaria municipal de saúde do município com o Sinserv, junto com os sindicatos dos Rodoviários e dos Trabalhadores em Limpeza e Serviços Gerais.

Esse direito, conquistado por meio de mobilizações, já vinha sendo pleiteado pelo Sinserv. A requisição foi formalizada através de ofício destinado à Ramona Cerqueira, secretária de saúde do município, expedido em 15 de abril desse ano.

“É obrigação destacar que alguns serviços públicos, mesmo no pior momento da pandemia, têm se mantido ininterruptos, em razão da relevante necessidade de sua manutenção”. Destaca o documento, assinado por Maria Lúcia Chagas, presidente do Sindicato.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará 400 doses para vacinar esses profissionais. A vacinação, além de celebrar uma importante luta na defesa dos trabalhadores mais expostos nessa pandemia, também marca a comemoração do Dia do Gari.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também