Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após Herzem dar reajuste 0%, servidores municipais retomam indicativo de greve

Random image

No começo do mês já constava na pauta da Assembleia do Sindicato dos Públicos Municipais de Vitória da Conquista (SINSERV) a discussão sobre greve da categoria, visto que Governo Herzem se recusa a negociar o reajuste salarial 2019; mas a classe recuou e optou por mais uma tentativa de diálogo com a Prefeitura. A reunião foi realizada no último dia 19, e os servidores foram surpreendidos com a resposta do governo: 0% de reajuste.

Diante da falta de avanços das negociações, o Sinserv convocou uma assembleia para o dia 08 de julho, e o indicativo de greve será avaliado novamente pela categoria. Também está na pauta da reunião, a discussão sobre o resultado das negociações da Campanha Salarial e a realização de um ato público.

Logo após a realização da reunião de negociação com o governo municipal, Lucas Nunes, advogado do sindicato, conversou com o Blog do Sena e considerou o posicionamento da Prefeitura como “maior absurdo já vivido em campanhas salarias. Ele contou o governo recuou até mesmo com a proposta inicial de 3,7% de reajuste e disse não ter como cumprir com o acordo. “Vimos hoje a irresponsabilidade da administração. Eles confessaram que não tinha condições de cumprir a proposta apresentada anteriormente, ou seja, administração não soube analisar e elaborar uma proposta e disse que está voltando atrás. Eles disseram hoje que o reajuste é 0%“, disse na ocasião.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também