Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Após decreto estadual, bares e restaurantes passam a exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 em Conquista

Random image
Foto: Imagem Ilustrativa

Após o decreto do Governo de Estado que exige a comprovação da vacinação contra a Covid-19 em bares e restaurantes, alguns estabelecimentos já estão cumprindo a determinação em Vitória da Conquista. 

Um deles é o restaurante Pisa na Fulô, localizado na Rua Carioca, no Centro. O estabelecimento que trabalha com comida regional anunciou em sua página oficial do Instagram que será necessário a apresentação da Carteira de Vacinação para entrar no local. 

Outro estabelecimento que também comunicou que irá seguir o decreto estadual é o Bar Nosso Boteco, localizado na Avenida Otávio Santos, no bairro Recreio. “Logo tudo isso vai passar, vamos viver o melhor, vacina sim”,  diz em uma publicação na conta oficial do estabelecimento no Instagram. 

De acordo com o decreto, a comprovação deverá ser feita através da apresentação do cartão da vacina ou do Certificado COVID, obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde.

Ainda segundo o decreto, a fiscalização do cumprimento das medidas caberá aos municípios . No entanto, ainda não se sabe como será feita essa fiscalização. Além disso, a Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não aderiu o decreto e o acessos às aos locais municipais está liberado sem a necessidade de apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também