Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Apenas com duas agências bancárias, população da zona oeste está desassistida e enfrentando problemas

Foto: Blog do Sena

O bairro Brasil, localizado na zona oeste de Vitória da Conquista, é um dos mais antigos e populosos da cidade. O comércio do bairro também é um dos mais fortes da cidade, sendo um dos responsáveis pelo desenvolvimento da economia no município. 

Além dos seus moradores, outros que residem nos mais diversos bairros da zona oeste também optam por fazer suas compras e pagamentos no bairro Brasil, já que dispõe de variedades de lojas comerciais como de eletrodomésticos, material de construção, calçados e vestuário, entre outros. 

No entanto, apesar da sua grande importância para a economia de Vitória da Conquista, faltam agências bancárias na zona oeste da cidade. E para a situação ainda piorar, agências de bancos privados que atuavam no local foram  fechadas. Com isso, a população ficou desassistida e vem enfrentando transtornos desde então.

Em 2019, uma agência do Itaú encerrou as atividades no bairro Brasil e os clientes foram direcionados para a agência localizada na Avenida São Geraldo, no Centro. Já em agosto deste ano, foi a vez da agência do Bradesco  ser rebaixada para “unidade de negócios”, que não opera com numerário. Com isso, os clientes foram transferidos para a única agência do Bradesco, localizada no Centro, gerando assim filas enormes e longas horas de espera.

Além disso, uma agência do banco Nordeste chegou a se instalar na zona oeste, mas também foi fechada. Já uma agência do Banco do Brasil nunca existiu desse lado da cidade. Hoje, apenas uma agência da Caixa Econômica e outra do Santander atuam na localidade. 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também