Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“ANTT se recusa a sentar à mesa para discutir o reequilíbrio do contrato”, afirmou Zé Maria Caires sobre duplicação da BR-116

Random image
Foto: Blog do Sena

 

Com mais uma decisão judicial favorável à VIABAHIA sobre a reintegração da tarifa do pedágio das BRs 116 e 324, fica a a dúvida sobre quem é o responsável pela pela não realização das obras de duplicação da BR-116. A reintegração foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que derrubou a liminar concedida à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinando a redução das tarifas praticadas pela concessionária.

Foto: Blog do Sena

Um dos líderes do movimento “Duplica Sudoeste”, o empresário Zé Maria Caires esteve ao lado do presidente da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista, Toinho Cabral, no programa Almoço das Estrelas, comentando a situação, na última sexta-feira (13).

Em entrevista ao Blog do Sena, Zé Maria criticou a falta de diálogo da ANTT com a VIABAHIA. “A culpa é dos dois, porque a VIABAHIA tem obrigação de fazer e não faz, e a ANTT assinou um contrato de 5,7 bilhões, sabia das cláusulas contratuais, e se recusa a sentar à mesa para discutir o reajuste do contrato, o reequilíbrio do contrato, que é algo normal na administração pública”, criticou.

Várias reuniões e audiências foram realizadas para discutir a duplicação da BR-116. Recentemente, mais uma audiência pública foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Para Zé Maria, será mais uma reunião sem a decisões efetivas. “A ANTT, por sua vez, ao invés de mandar para cá um diretor-geral, que é a pessoa que tem poder para decidir pela agência, manda um estagiário, um membro de terceiro escalão que não tem poder de decisão”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também