Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Alunos do curso sistemas de infomação da FTC promovem de 15 a 18 de outubro Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SECITEC 2018)

Random image

 

Com o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades” alunos do curso de sistema de Informação da Ftc realizam de 15 a 18 de outubro o secitec 2018

 

Foto: Oficial do evento

 

Fazendo parte das comemorações do calendário nacional, a Rede Ftc criou em 2015 a Secitec (Semana de Ciência e Tecnologia), que se encontra já na sua quarta edição. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Palestras, Minicursos, amostra de robotica e competição de games são algumas das atividas que seram ralizadas no evento 

Quer ficar por dentro da programação completa do evento?
É simples acesse o site: http://sisftc.com.br/secitec2018/


Curta e Compartilhe.


Leia Também