Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Agosto inicia com o menor número de casos ativos de Covid-19 registrados em Vitória da Conquista

Random image

O mês de agosto iniciou com uma boa notícia. O número de casos ativos de Covid-19 em Vitória da Conquista tem caído consideravelmente. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Smed), o município registrou 163 casos da doença, na segunda-feira (2).

O número é o menor já registrado em 2021. Nos meses anteriores, a cidade vinha registrando número acima de 400. No início do mês de julho, chegou a registrar 635 casos da doença em atividade.

Outro número que também apresentou queda é em relação aos municípes internados nos hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para o tratamento da Covid-19. De acordo com o boletim, das 163 em recuperação da Covid-19, 23 estão internados e 140 em tratamento domiciliar.

Apesar da diminuição no número de casos ativos e internações, Vitória da Conquista continua registrando óbitos. A cidade iniciou o mês de agosto sem registro de óbitos, mas no segundo dia foram registrados dois óbitos. O que chamou atenção foi a idade de uma das vítimas fatais da doença que tinha apenas 21 anos e nenhuma comorbidade relatada, segundo informou a Smed. A outra vítima tinha 87 anos. As duas vítimas eram homens.

Desde o registro do primeiro óbito em decorrência de complicações da Covid-19 em abril de 2020 em Vitória da Conquista, a cidade já registra 588 óbitos. Já é relação ao número de recuperados, dos 34.110 casos confirmados, 33.359 estão recuperados.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também