Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Adolescentes conquistenses de 12 a 17 anos já podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19

Random image

Adolescentes de Vitória da Conquista, com idade entre 12 e 17 anos já podem se cadastrar para receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu, nesta terça-feira (31), o Cadastro de Reconhecimento Populacional dos adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades, incluindo gestantes e puérperas dessa faixa etária, com o objetivo de fazer o planejamento antecipado para iniciar a vacinação deste grupo, de acordo com a determinação estabelecida pela Resolução CIB nº 181/2021.

Durante o preenchimento do cadastro, os adolescentes que possuem alguma comorbidade devem marcar uma das opções de doenças crônicas ou condições clínicas elegíveis para esse grupo prioritário, que são as mesmas da faixa etária dos adultos, conforme Anexo III da CIB. Lembrando que a condição de saúde deve ser devidamente comprovada no momento da vacinação por documentação.

O link ficará disponível até o fim do mês de setembro e, posteriormente, buscando organizar o processo de vacinação e reduzir as filas, a estratégia de vacinação utilizará os dados deste cadastro para executar o processo de escalonamento por faixa etária para vacinação dos adolescentes.

A SMS reforça que o preenchimento deste cadastro é fundamental para garantir a vacinação de todos os adolescentes, à medida que o município for recebendo novas remessas de vacinas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também