Um confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem uma quadrilha de ataques a bancos terminou com seis mortos no fim da tarde desta quarta-feira, próximo de Salinas, no Norte de Minas. Houve uma intensa troca de tiros.
Segundo as primeiras informações, a quadrilha foi surpreendida por policiais militares da Bahia e Minas Gerais momentos antes de realizarem o assalto a um carro forte que se deslocava da cidade de Salinas para Montes Claros.
“Os militares entraram em contatos com os infratores, que reagiram a abordagem policial com fuzis e vasto armamento. Seis infratores vieram a óbito. E, Graças a Deus, os nosso policias passam bem”, disse o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Segundo ele, os homens mortos cometiam crimes em Goias e na Bahia.
Alguns bandidos foram baleados e outros conseguiram fugir adentrando na mata.
Foram apreendidos: quatro fuzis, uma espingarda, três pistolas, diversas munições, coletes balísticos e grande quantidade de explosivos.
O porta-voz da PMMG ainda afirmou que “a ação foi muito bem coordenada.” A ocorrência contou com o apoio da Polícia Federal na Bahia e da Polícia Militar do Estado da Bahia.