Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A Prefeitura precisa assumir sua responsabilidade”, dispara Zé Raimundo sobre desativação dos leitos COVID-19 no Hospital São Vicente

Random image

Como noticiado pelo Blog do Sena nessa terça-feira (1), 20 leitos alugados pela prefeitura poderiam ser suspensos devido a dificuldade de pagamento do município.

No mesmo dia, o Blog noticiou a sobrecarga da Upa. O contrato com o HSVP teve início em maio do ano passado, quando foram contratados 20 leitos clínicos e 10 de UTI, por mais de R$ 2 milhões. Posteriormente, foram contratados mais 20 leitos clínicos, por um valor não divulgado.

Em entrevista ao programa Conquista de Todos, da Rádio Brasil FM, o deputado estadual Zé Raimundo (PT) opinou sobre a responsabilidade da prefeitura sobre a possibilidade de desativação de 20 leitos destinados para tratamento de Covid-19 no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

O deputado lembrou que no ano passado a Prefeitura recebeu R$ 30 milhões no combate ao coronavírus, mas que além do governo do estado, a prefeitura também deve fazer sua parte na gestão de saúde do município.

“As pessoas cobram a responsabilidade do Estado, mas é função da Prefeitura ofertar atenção básica para a população. Senão, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital de Base ficarão sobrecarregados, e essas unidades oferecem tratamento de média e alta complexidade. Nós nunca politizamos os investimentos em saúde do município e buscamos contribuir através de mediações com representantes políticos, a exemplo do governador Rui Costa e do secretário de saúde Fábio Vilas-Boas”, relembrou.

Zé Raimundo opinou que a postura da prefeita Sheila Lemos (DEM) é mais diplomática, em contraste, segundo ele, ao comportamento do ex-prefeito Herzem Gusmão.

“Todo mundo lembra como o então gestor tratava o governador e o secretário, de forma agressiva. Isso melhorou, mas é preciso que a prefeitura assuma sua responsabilidade”, cobrou o parlamentar.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também