Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A prefeita tem que tomar uma providência urgente”, diz Valdemir Dias sobre problemas na área da saúde em Conquista

Random image

A cena de dona Vitória Gomes, uma senhora de 70 anos, moradora de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista,  sedo carregada em um carrinho de mão por familiares, causou comoção na cidade. 

Por falta de transporte disponibilizado pela pela Prefeitura, dona Vitória foi levada em uma galinhota por familiares para que pudesse pegar um transporte para ir fazer a hemodiálise. Recentemente, notícias sobre falta de médicos  no Cemae e nos postos de Saúde da cidade, têm ganhado repercussão. Muitos têm questionado a atenção dada pela Prefeitura à Saúde pública.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta segunda-feira (23), o líder da Bancada de Oposição da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Valdemir Dias (PT), comentou sobre a situação da saúde na cidade. 

Segundo ele, está havendo falta de organização na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “É um dos vários casos de inoperância da saúde do nosso município. Eu não sei as condições que está sendo dada à secretária, porque há uma desorganização total dentro da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

O edil afirmou que tem acompanhado de perto a situação da saúde no município e afirma não entender as dificuldades encontradas. “Falta-se médico, a descontinuidade dos serviços já que vários médicos saíram e não foram repostos, se a gente chega nos postos de saúde falta equipe, falta medicamentos, então assim,  a gente não sabe porque isso vem acontecendo”, disse. 

Para o vereador, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem que agir com eficiência para resolver os problemas encontrados pela população. “A prefeita tem que tomar uma providência urgente em relação ao andamento da Secretaria Municipal de Saúde”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também