Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A gente tem que ir na lei e conferir”, Chico Estrella entra em defesa de Sheila Lemos sobre denúncia de nepotismo

Nessa segunda-feira (14), o Blog do Sena denunciou que havia suspeita de nepotismo contra a prefeita Sheila Lemos (DEM).

As suspeitas recaem sobre casos envolvendo dois primos da prefeita: a nomeação de Kalily Lemos como subsecretária da pasta de saúde, com aumento salarial de mais de R$ 2.000,00 entre abril e maio de 2021, e o aumento de salário do agente patrimonial Alexandro Ferreira Lemos, que hoje é motorista de Sheila e passou a receber cerca de R$ 3.500,00 a mais do que antes.

O vereador Chico Estrella defendeu a prefeita das acusações. Ele citou a Lei do Nepotismo. “A lei é bem clara: nepotismo é quando se trata de parentes de até 3º grau é primo é parente de 4º grau.”

Além disso, ele mencionou que a prefeita precisa de uma pessoa de confiança para acompanhá-la, por causa dos riscos inerentes ao cargo público que ela ocupa. “Uma prefeita anda a zona rural todinha, chega em casa tarde na noite, precisa andar com um motorista de confiança.

Ele também afirmou que, para contemplar essa responsabilidade e a carga horária exigente da profissão, “é preciso reajustar os vencimentos em relação ao salário e benefícios”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também