Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A gente inicia a campanha salarial de 2021 com uma reunião muito proveitosa para atender as demandas”, afirma secretário de Administração após reunião com o SIMMP

Random image
Foto: Antônio Sena

Na tarde de quinta-feira (06), o secretário de Administração, Kairan Rocha, se reuniu com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público, Elenilda Ramos, na Secretaria Municipal de Educação. A reunião de tinha como objetivo apresentar as demandas dos professores e iniciar as negocias, sobretudo a respeito da campanha salarial de 2021.

Após a reunião, o Kairan Rocha concedeu uma entrevista ao Blog do Sena, durante a qual fez uma avaliou a retomada do diálogo com Sindicato, o que não ocorria há anos. De acordo com o secretário, a reunião foi produtiva e já foram apresentadas propostas para algumas reivindicações. “A gente inicia a campanha salarial de 2021 com uma reunião muito proveitosa de diálogo, onde a gente já conseguiu vencer alguns pontos do que foi proposto pelo Sindicato e do que foi sugerido pela Administração para atender as demandas”, afirmou Kairan.

Foto: Antônio Sena

Dentre as principais reivindicações estão a revisão da tabela salarial dos professores, que estão há 3 anos sem receber se quer correção inflacionária em seus vencimentos e a volta da gratificação para os professores e demais trabalhadores que da Educação. O secretário disse que já existe uma negociação em curso para atender essa demanda. “Estamos na primeira rodada das negociações, a gente ainda não bateu o martelo em relação à negociação do reajuste de zona rural, mas fizemos uma proposta sobre o adicional de zona rural, que será levada para a categoria e, na próxima semana, quando tivermos uma nova reunião, vamos saber como a categoria recebeu a proposta. Também apresentamos uma proposta para reajuste da inflação”, disse.

Kairan lembrou que existem dificuldades no orçamento municipal e também na legislação, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei proibindo o reajuste salarial de funcionários públicos. Existe uma reunião com o SIMMP marcada para o próxima dia 13 para dar seguimento às negociações.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também