Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“A Câmara de Vitória da Conquista é uma das mais transparentes do Brasil”, afirma Luciano Gomes

Random image

Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, afirmou que sua gestão trabalha para que as atividades ocorram com o máximo de transparência. Ainda de acordo com ele, os diversos processos licitatórios que têm passam diariamente pela aprovação da Câmara, são uma das formas de assegurar a manutenção da transparência.

“Na nossa gestão, faz parte do nosso plano administrativo, que tudo seja licitação. Não existe hoje licença de licitação na Câmara, apenas aquilo que não tem jeito, só é dispensa aquilo que não tive jeito. Buscando o máximo de transparência possível, a Câmara de Vitória da Conquista é uma das mais transparentes do Brasil. Vamos continuar dando essa visibilidade á população conquistense de tudo o que acontece aqui na Câmara”, declarou Luciano.

A volta das Sessões Itinerantes da Câmara, que acontecem em vários distritos da Zona Rural do Município, foi outra medida retomada pelo gestor no 1º semestre de seu mandato, como forma de aproximar a população que vive mais afastada da cidade e, por consequência, tem um acesso mais difícil à sede da Câmara, das atividades do legislativo. Assim, ampliando a participação popular e tornando o trabalho mais transparente.

Por fim, Luciano destacou o papel da tecnologia em difundir o acesso da população às atividades desenvolvidas na Câmara de Vereadores. Atualmente, o cidadão pode ter acesso às atividades do legislativo conquistense tanto pelas redes sociais quanto pelo site:  http://www.camaravc.com.br/transparencia.

“Nós implantamos na nossa gestão, a TV Câmara, que é a transmissão ao vivo de todas as sessões via Facebook. As redes sociais Instagram, Facebook, nós temos fomentado bastante, mostrando as ações dos vereadores, projetos em tramitação, faz parte da transparência da nossa gestão estar mostrando à população tudo o que acontece na Câmara Municipal. Além disso, temos o site da Transparência da Câmara, onde ele pode acompanhar todas as ações e as contas da Câmara”, disse o presidente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também