Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

491 mortos: Piada ou desrespeito? Como a Saúde de Conquista carrega nas mãos a Covid 19

Com mais de três milhões de mortes no mundo e quase 500 mil vidas perdidas no Brasil, há quem ainda ache motivo para ser grato e fazer graça com a COVID-19 em pleno feriado e à beira-mar.
Este é o caso da secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, que usou seu Instagram para fazer piada sobre o coronavírus nas redes.
Numa alusão ao vírus, e não respeitando os 491 mortos em Conquista pela doença, a secretária se deu ao luxo de postar em seu Instagram uma imagem deprimente: as mãos que cuidam da nossa Saúde seguram a cerveja mexicana Corona (uma das mais caras do mercado industrial).
Cerqueira se diz grata na foto.
Desde o início da pandemia, e devido ao nome, a cerveja Corona já serviu de memes e piadas para os mais insensíveis aos efeitos da doença. Pessoas que não contabilizam nem o sofrimento dos pacientes, nem a dor da perda dos enlutados. É o que se chama de falta de empatia.
São pessoas comuns. Mas no caso da secretária municipal de Saúde da terceira maior cidade da Bahia é grave! Vou além: é, no mínimo, um desrespeito à população conquistense.
Para agravar, a postagem se dá no momento em que Conquista perde leitos de pacientes COVID.
Vida que segue! Enquanto os conquistense buscam por ar e leitos num hospital, a secretária comemora seus motivos para agradecer com piada de mau-gosto.
E isto num município que viu, dia após dia, o sofrimento de umas das mais ilustres vítimas da doença em nossa cidade: será necessário lembrar para Ramona Cerqueira que perdemos o prefeito Herzem Gusmão para a COVID-19?
Fica a pergunta!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também