Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

255 mil conquistenses devem receber a 3ª dose da vacina contra o Coronavírus até maio do ano que vem

Random image


O governo federal decidiu nesta semana estender a chamada “dose de reforço” das vacinas contra a covid-19 à toda população maior de 18 anos. Desde setembro, essa terceira aplicação estava restrita àqueles com mais de 60 anos, profissionais da saúde e pessoas com deficiências no sistema imunológico, grupo que o ministério pretende contemplar até o fim do ano.

O restante da população maior de idade, informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deverá ser revacinado em seis meses, até maio de 2022, nos 38 mil postos de saúde do país. Ele assegurou que o país tem vacinas contratadas em quantidade suficiente para a nova etapa da campanha.

Em Vitória da Conquista ainda não há uma data prevista para que os grupos que não são prioritários passem a receber a 3ª. Em uma reportagem feita pelo repórter Gabriel Pires, da TV Uesb, a Secretária Municipal de Saúde afirmou ainda não ter recebido nenhum direcionamento quando aos grupos não prioritários. A expectativa é de que a dose de reforma da vacina chegue para 255 mil conquistense até maio do próximo ano.

Confira a reportagem na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também