Conquista: Vereadores visitam Estação de Transbordo Herzem Gusmão e se reúnem com camelôs

Por volta das 11h desta quarta-feira (07), vereadores das bancadas de oposição e situação, juntamente com o presidente Luís Carlos Dudé (MDB), se reuniram na Estação de Transbordo Herzem Gusmão, no Centro de Vitória da Conquista.

Além de visitar as obras, do terminal os vereadores também se reuniram com os camelôs que estão reivindicando um espaço de trabalho no local, uma vez que no projeto original da Estação não tem um espaço definido para ficarem.

Existe agora a possibilidade deles serem realocados para a Alameda Nathan Linhares.

O vereador Luciano Gomes (PCdoB), que iniciou o diálogo junto aos camelôs, afirmou em entrevista ao Blog do Sena que a prefeita Sheila Lemos (Dem), já garantiu que os camelôs que possuem alvará não serão retirados dos local. “Eu acho que foi uma falha muito grande do projeto quando não incluiu os camelôs. Mas a prefeita Sheila Lemos está sensível ao problema e nos garantiu que os camelôs que já estão não deixarão o terminal. Então, nós estamos muito satisfeitos, mas atentos para não permitir que essa injustiça seja cometida com os camelôs”, afirmou.

O presidente da Câmara afirmou que será formada uma comissão para acompanhar a situação é que o entendimento com o Poder Executivo é o melhor caminho. “Esse é o papel do legislativo de Vitória da Conquista. Nós preferimos estar próximos da sociedade, em especial os permissionários do terminal de transbordo. Assim, nos vamos conversar e formatar uma comissão como temos feito no nossa mandato à frente da Câmara de Vereadores. Nos vamos fazer essa via de mão-dupla com o Executivo para chegar a um denominador comum”, avaliou Dudé.

Além de conversar com os vereadores, os profissionais entregaram um abaixo assinado pela permanência no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.