Conquista: Golpistas usam nome da Paróquia Nossa Senhora de Fátima para pedir dinheiro aos fiéis em grupos de WhatsApp

Golpistas estão usando o nome da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, localizada na Avenida Brumado, bairro Brasil, em Vitória da Conquista, para pedir dinheiro aos fiéis.

O golpe está sendo realizado através de grupos de WhatsApp. Estão realizando rifas e sorteios no aplicativo de mensagem usando o nome da igreja católica.

Em nota enviada nesta quarta-feira (7), o Frei Sebastião Dias Mendes disse que no atual momento não existe nenhuma campanha de arrecadação de valores, rifas ou sorteios por meio virtual e todas as campanhas são divulgas ao fim das celebrações nos perfis oficiais da igreja

“Não existe, neste momento, campanha de arrecadação de valores, rifas ou sorteios de qualquer natureza, feitos por meio virtual e em nome da Paróquia. Assim sendo, toda e qualquer campanha, eventos e demais iniciativas paroquianas são divulgadas, como de costume, sempre ao fim das celebrações e em nossos únicos canais e perfis oficiais que estão presentes no: Facebook, Instagram e YouTube e administrados pela nossa Pastoral de Comunicação (Pascom)”, diz um trecho da nota.

O Paróco ainda deixo clarou que a igreja não participa de nenhum tipo grupo de aplicativos de mensagem.  “Reiteramos, sobretudo, que NÃO PARTICIPAMOS DE GRUPOS nos aplicativos de mensagens: WhatsApp, Telegram, ou qualquer outra mídia além das anteriormente citadas”, diz outra parte da nota.

Além de passar algumas instruções para que os fiéis não sejam pegos de surpresa e caiam no golpe, Frei Sebastião Dias Mendes ainda ressaltou que “qualquer iniciativa de divulgação sem prévia autorização ou divulgação pelos nossos meios oficias, é falsa e criminosa. Fique atento!”.

Confira a nota íntegra:

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa informa aos fiéis e à população que não existe, neste momento, campanha de arrecadação de valores, rifas ou sorteios de qualquer natureza, feitos por meio virtual e em nome da Paróquia.


Assim sendo, toda e qualquer campanha, eventos e demais iniciativas paroquianas são divulgados, como de costume, sempre ao fim das celebrações e em nossos únicos canais e perfis oficiais que estão presentes no: Facebook, Instagram e YouTube e administrados pela nossa Pastoral de Comunicação (Pascom).


Reiteramos, sobretudo, que NÃO PARTICIPAMOS DE GRUPOS nos aplicativos de mensagens: WhatsApp, Telegram, ou qualquer outra mídia além das anteriormente citadas.


Caso receba em seu celular ou smartphone alguma mensagem, certifique-se mediante as seguintes etapas:Até que se confirmem as informações, jamais clique em links suspeitos e sem fontes (mesmo se for enviado por conhecido);

Não envie dados pessoais, chave PIX ou qualquer outro dado sensível para desconhecidos;

Caso você tenha sido adicionado ao grupo, saia imediatamente e comunique a Paróquia;

Avise a todos os seus conhecidos e familiares sobre a possibilidade de fraude para que todos se previnam;

Ressaltamos ainda que, qualquer iniciativa de divulgação sem prévia autorização ou divulgação pelos nossos meios oficias, é falsa e criminosa. Fique atento!


Em caso de dúvidas entre em contato com a paróquia pelos telefones: (77) 3423-312 ou
(77) 98825-5776 (WhatsApp da Secretaria).


Frei Sebastião Dias Mendes, OFMCap
Pároco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.