Rui diz que negociação sobre importação da Sputnik V com Anvisa não avançou: “Continua insensível”

O governador Rui Costa (PT) criticou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (6), a conduta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação à possibilidade de importar a vacina russa contra a covid-19. Segundo ele, a reunião de hoje não foi bem-sucedida.

“A Anvisa continua demonstrando insensibilidade. Tem uma lei aprovada no Brasil, sancionada pelo presidente, dizendo que, expecionalmente, se a vacina tá sendo usada em vários países e têm agências que já aprovaram, a Anvisa teria que ter papel apenas de verificar a documentação, se a vacina é verdadeira ou não. A responsabilidade seria dos estados. Infelizmente, não é isso que está fazendo”, disse o governador.

A Anvisa realizou uma reunião nesta terça com governadores para tratar do pedido de uso emergencial da vacina contra a covid-19 Sputnik V. Com pelo menos 37 milhões de doses da Sputnik V garantidas pelo Consórcio Nordeste desde meados de março, o problema tem sido o pedido de uso emergencial feito pelo laboratório União Química, que ficará a cargo da produção nacional do imunizante.

“Depois de uma reunião de mais de três horas, o que presenciamos foi burocracia, falta de sensibilidade com a vida humana e, infelizmente, uma agência que só tem demonstrado a meu ver que foi capturada pela ideologia e discurso que não tem a ver com a vida humana”, completou Rui Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.