Sai pai e pode entrar o filho: Filho de Herzem Gusmão é cotado para seguir os caminhos do pai e se candidatar a deputado estadual

Desde o afastamento do prefeito Herzem Gusmão (MDB), seu filho, o médico Danilo Freire Gusmão foi colocado como uma espécie de porta-voz do gestor. Com a morte do prefeito no último dia 18, o filho do prefeito ficou responsável de falar em nome da família. “Eu acompanhei mais próximo esse processo e ele foi guerreiro até o fim. Lutou e amou essa cidade mais do que qualquer pessoa e deu a vida dele para que essa cidade e as pessoas acreditassem em uma nova forma e uma nova mentalidade de fazer política. Agora, fica a saudade”, disse em entrevista durante o velório.

Não demorou muito para que o nome do médico começasse a ser ventilado como um possível candidato nas eleições do próximo ano. Fontes informaram ao Blog do Sena que o grupo político de Herzem pretendem lançar Danilo como candidato a deputado estadual. Em 2014, Herzem foi 1º suplente, tendo assumido como deputado estadual em 2015, onde ficou por 15 meses, até disputar e ganhar em segundo turno as eleições para prefeito de Vitória da Conquista.

Nas redes sociais, o nome do médico também já é cogitado. Um perfil feito em homenagem ao prefeito Herzem “clama” para que Danilo venha a ser candidato.

Se sua candidatura vier a se confirmar, Danilo será o terceiro candidato do grupo político de seu pai, que já tem confirmadas as pré-candidaturas da vereadora Lúcia Rocha e do presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.

Nossa redação entrou em contato com Danilo para saber se existe alguma movimentação de sua parte, no entanto, não fomos respondidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.