“Virou Curral”: Cavalos dividem espaço com pessoas sem máscara na Avenida Olívia Flores

Conforme divulgado pelo Blog do Sena neste domingo (04), a Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, foi tomada por dezenas de pessoas.

Além de se aglomerarem, muitas delas ainda estavam sem máscara e quanto faziam atividade física e passeavam pela via.

Em meio ao cenário caótico registrado, nossa equipe flagrou ainda 4 cavalos “desfilando” no meio da avenida. Os animais circulavam livremente pelo local e atravessam na frente dos carros, aumentando o risco de acidentes.

Como sempre, os proprietários dos animais deixam os mesmos pastando nas laterais da via, eles acabam saindo de onde foram deixados e indo circular por outros locais, dividindo espaço com pessoas e veículos.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) informou que recolhe diariamente uma média de 6 animais em vias do perímetro urbano de Vitória da Conquista. 

Os animais recolhidos pela equipe da Secretaria, são recebidos também animais capturados pela Via Bahia e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os proprietários que quiserem liberar seus animais, devem ir ao curral, pegar uma ficha com o plantonista, onde constam as características dos animais e o dia de entrada. Ao receber essa ficha, o proprietário procura o setor de posturas, onde vai pagar uma multa de R$ 32,43 por cabeça e, se tiver diárias, vai pagar R$ 20,88 por diária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.