Burburinhos da política conquistense: Dudé confirma pré-candidatura a deputado estadual no próximo ano e diz que “Salvador é logo ali”

Desde o início de seu segundo mandato, o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé (MDB), é um dos nomes mais cotados para concorrer como deputado estadual nas eleições do próximo ano. Aos ser eleito como presidente do legislativo conquistense, o vereador, que foi o quarto mais bem votado do município, fortaleceu as expectativas sobre uma candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O Blog do Sena esteve em contato com Dudé na última semana buscando saber mais sobre seus próximos passos políticos. Em entrevista à nossa equipe, ele confirmou a pré-candidatura e falou que o momento é de fortalecimento do partido. “Na política você é um soldado. Há um entendimento de muitos amigos de Vitória da Conquista e região que tem colocado nosso nome. Eu sou político, se a população da região da sudoeste e de Vitória da Conquista entender que podemos contribuir mais para o avanço, eu estarei à disposição para colocar nosso nome na disputa. Ninguém é candidato de se próprio, é preciso construir forças para essa candidatura”, afirmou.

O vereador disse ainda que “Vitória da Conquista pode muito mais”, se referindo à contribuição que pode ser dada no Legislativo Estadual. “A gente não esconde de ninguém que é desejo de muitos amigos que possamos colocar nosso nome. Salvador é logo ali”, declarou confirmando a pré-candidatura.

Dudé tem ainda a grande possibilidade de ser o candidato da prefeita Sheila Lemos (Dem), uma vez que é um dos grandes colaboradores de seu governo e tem estado ao lado da gestora durante o início de seu mandato. No dia 23, o vereador esteve reunido com o líder da bancada de situação na Câmara conquistense, Ivan Cordeiro (PTB), com Thiago Baleeiro que é irmão do prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro, e com Micael Silveira, filho do ex-prefeito de Condeúba, Odílio Silveira. O encontro foi descrito por Dudé como “um encontro para somar esforços para impulsionar o desenvolvimento da cidade e da nossa região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.