Conquista: Diêgo Gomes comemora nota do município em transparência e anuncia lançamento de livro sobre o prefeito Herzem Gusmão

De acordo com os dados da Escala Brasil Transparente do Ministério da Transparência e da Controladoria Geral da União (CGU), divulgado no dia 15 de março, Vitória da Conquista é o município com gestão pública mais transparente da Bahia.

A nota do município ainda teve uma melhora em seu desempenho, aumentando a nota de 9,8 para 9,87. O ranking avaliou o cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e outros normativos sobre transparência pública.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta quinta-feira (01), o secretário de Transparência e Controle do município, Diêgo Gomes, comemorou o desempenho. “Isso é fruto do trabalho que começamos lá em 2017 com o prefeito Herzem Gusmão, com todo o secretariado e, principalmente, os servidores, que consolida o trabalho que nós estamos fazendo ao longo dos anos. Continuamos como referência não só para a Bahia, mas para todo o Brasil. Foi uma grata informação em meio a uma semana tão conturbada”, disse o secretário.

Diêgo anunciou ainda que está preparando um livro em homenagem ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), que faleceu no dia 18 de março, em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus.

“Eu que convivi com Herzem nos últimos 12 anos, acaba que a gente tem diversas histórias, relatos que a gente quer deixar escrito, já estão marcados na memória, mas queremos deixar escrito para que as outras pessoas acompanhem também. Vamos falar do Herzem radialista, do Herzem narrador, do Herzem apresentador da Resenha Geral, programa líder de audiência por 40 anos. Vai ter o meu olhar, mas vamos convidar outras personalidades do município para que falem sobre o convívio com ele”, disse.

Ainda não existe data prevista para lançamento do livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.