Conquista: Fernando Jacaré quer auxílio emergencial para garçons, cozinheiros e outros trabalhadores de bares e restaurantes

Foto; Reprodução/Ascom CMVC

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou uma indicação para que seja concedido auxílio emergencial municipal para os trabalhadores de bares e restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus. Agora, a indicação de autoria do vereador do PT, Fernando Jacaré, será encaminhada para a Prefeitura.

Na indicação apresentada na Câmara e aprovada pelos vereados na semana passada, Fernando Jacaré explica que o Programa de Apoio a bares, restaurantes demais localidades similares, “tem por finalidade diminuir os impactos econômicos para esse segmento afetado diretamente adoção de medidas de restrições de circulação (Lockdown) para o enfrentamento da Pandemia do coronavírus, assegurando a manutenção do funcionamento e operação destes estabelecimentos, bem como os empregos diretos desta categoria”.

Foto: Blog do Sena

Se aprovado pela prefeita Sheila Lemos, terão direito ao auxílio emergencial, garçons, cozinheiros, auxiliares de cozinha, recepcionistas, gerentes, músicos, entre outros trabalhadores, ligados ao setor de bares e restaurantes. Também estão incluídos, aqueles que exploram atividades relacionadas à prestação de serviços de gênero alimentícios, bem como os estabelecimentos que operarem pelos sistemas de delivery e drive-thru de alimentos.

Além do auxílio emergencial, o vereador do PT apresentou uma outra indicação na qual solicita o incentivo fiscal de isenção de impostos municipais por período proporcional ao fechamento de suas atividades presenciais, compreendidos o IPTU, ISSQN e ITBI, para que o programa garanta o funcionamento e operação dos estabelecimentos.

Foto: Blog do Sena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.