Conquista: Cachorro da raça Rottweiler ataca jovem na Olívia Flores e dono não presta socorro; caso foi parar no Disep

O ataque aconteceu na Avenida Olívia Flores, na tarde da terça-feira (30), em Vitória da Conquista. A jovem estava caminhando quando foi atacada pelo cachorro da raça Rottweiler.

Após o ataque, o dono do cachorro não prestou assistência a jovem que teve ferimentos no braço. Assusta e feriada, a vítima disse que ia chamar as autoridades, mas o homem debochou e saiu do local.

“Ela estava fazendo caminhada na Olívia e foi atacada por um cachorro Rottweiler. Diante do ataque, a moça ficou machucada e disse ao dono que iria chamar as autoridades e ele desafiou e debochou dela. Agora pergunto, onde vamos parar?”, indagou uma testemunha.

A irresponsabilidade e a omissão de socorro por parte do dono do cachorro chocaram as pessoas que presenciaram o acontecimento. As testemunhas ainda disseram, que o dono do cachorro, é alto e forte, e mesmo assim não conseguiu segurar o animal.

“Além de colocar a vida das pessoas em risco, nem socorro deu, tudo isso acontece por causa da atual situação que vivemos, em total situação de impunidade. Tem registros de que esse tipo de cachorro, ataca até os donos e é muito difícil uma pessoa segurar uma fera dessa. Observem que o porte físico do dono é bem grande e ele não conseguiu segurar. Será que vamos ter que presenciar primeiro uma tragédia maior com uma vítima fatal para que seja posta a lei em vigor?”, questionou uma  testemunha.

O caso repercutiu nas redes sociais dos moradores de Vitória da Conquista e foi registrado no Disep- Distrito Integrado de Segurança Pública- nesta quarta-feira (31). O Delegado da Polícia Civil,  Marcos Vinicius, assumiu o caso e irá proceder com as investigações.

Em Vitória da Conquista, circular em áreas públicas com cachorros considerados ferozes, como o da raça Rottwieler, sem corrente e focinheira é proibido, de acordo com a Lei Orgânica Municipal nº 970/99, em vigor desde maio de 1999:

Art. 1º- Fica proibida a circulação de cães ferozes nas vias públicas e praças do Município, exceto se conduzidos por seus donos, presos por correntes e com focinheira colocada na boca.

Art 2- Estão na categoria de cães ferozes os animais das raças Rottweiler, Pit-Bull, Mastin Napolitano, Dobermann, Fila Brasileiro e outras cujo o potencial de ferocidade seja comparado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.