Burburinhos da Política Conquistense: Educação, Procuradoria e subprefeitura podem ser os próximos alvos de mudanças realizadas pela prefeita Sheila Lemos

Desde que a prefeita Sheila Lemos (DEM) assumiu definitivamente o cargo há sete dias, conversas de bastidores dão conta de que as primeiras mudanças já começaram a ser articuladas pela gestora. Apesar de já ter negado a intenção de realizar mudanças no secretariado escolhido por Herzem Gusmão (MDB), algumas alterações já possuem até prazo previsto para acontecer.

As primeiras mudanças realizadas por Sheila foram em cargos de segundo e terceiro escalão, as nova alterações devem atingir os cargos de primeiro escalão.

Informações obtidas pelo Blog do Sena são de que a Secretaria de Educação, a Procuradoria Geral e a Subprefeitura de Inhobim devem passar por mudanças após o feriado.

A Secretaria de Educação atualmente é comandada pelo Coronel Esmeraldino Correia, irmão do vereador Augusto Cândido (PSDB). O secretário vem fazendo movimentações políticas que não estariam agradando à prefeita. Sendo assim, sua permanência à frente da pasta estaria profundamente comprometida, estando com os dias contados para acabar.

A procuradora geral, a advogada Nadjara Lima, também deve deixar o cargo. Apesar de ter estado à frente da Procuradoria durante o primeiro mandato do prefeito Herzem Gusmão, pesa o fato de ela ter ocupado a mesma função durante a gestão do prefeito Guilherme Menezes (PT). Desse modo, Sheila já teria iniciado conversas para encontrar um substituto para o cargo.

Ciano Filho, conhecido como Ciano de Herzem, também deve deixar a subprefeitura de Inhobim. Em seu lugar, está sendo cotado o nome do ex-vereador Osmário Lacerda, que é o primeiro suplente do MDB. Caso sua saída se concretize, Ciano deve assumir outras funções na prefeitura.

Outra mudança cogitada é na Secretaria de Agricultura, comandada pelo ex-prefeito Murilo Mármore. Em seu lugar um dos nomes ventilados é o do vereador e líder da bancada de situação, Ivan Cordeiro (PTB). No entanto, conforme apurou o Blog do Sena, o vereador estaria resistente em deixar o cargo. Se Ivan assumir a secretaria, a cadeira na Câmara de Vereadores será ocupada por Edivaldo Ferreira Júnior, que é o primeiro suplente do PTB.

Agora é aguardar e a acompanhar as movimentações que serão feitas no gabinete da chefe do Executivo Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.