“Coloquei o braço pra jogo e alegremente tomei a minha primeira dose da vacina contra a COVID-19”, comemora Zé Raimundo

Com o recebimento de mais de 7.400 doses da vacina contra o Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista iniciou a aplicação da 1ª dose do imunizante em idosos de 70 anos ou mais nesta segunda-feira (29). Além da modalidade drive-thru, também foram montados postos de vacinação para pedestres.

Um dos contemplado nesta fase foi o deputado estadual José Raimundo Fontes (PT), ele recebeu o imunizante no posto instalado no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista. O parlamentar, que completa 71 anos no próximo dia 15, comemorou o recebimento da vacina através das redes sociais e fez votos para que as demais pessoas sejam imunizadas o quanto antes. “Hoje eu posso dizer que foi um grande dia! Chegada a minha faixa etária de jovem há mais tempo, coloquei o braço pra jogo e alegremente tomei a minha primeira dose da vacina contra a COVID-19! Que esse momento chegue para cada um de nós!”, escreveu.

Zé Raimundo parabenizou os trabalhadores e funcionários (médicos, enfermeiros e técnicos) do SUS. “Esta é uma grande vitória do nosso sistema público de saúde”, disse, observando que muitos não acreditavam no sistema público. “Graças ao empenho dos nossos projetos políticos, do Lula, da Dilma, e aqui em Vitória da Conquista, à grande revolução que fizemos na saúde, o SUS hoje é um sustentáculo tanto aqui em nosso município, quanto no Brasil inteiro. É o que está viabilizando a política pública de proteção aos brasileiros e brasileiras”.

A vacinação será mantida enquanto existirem doses disponíveis. Após vacinado esse grupo, será divulgado um calendário de escalonamento para vacinação de idosos de 69 a 65 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.