Butantan entrega 5 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda (29)

O Instituto Butantan liberou nesta segunda-feira (29) mais 5 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. É a maior remessa já entregue de doses envasadas pelo Instituto, que é responsável pela etapa final de produção. Em janeiro, o Butantan entregou lote de 6 milhões, mas de doses da vacina já prontas, importadas da China.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, estiveram na sede do Butantan para acompanhar a liberação. Durante coletiva de imprensa no local, Gorinchteyn disse que o Instituto receberá um novo lote de insumo entre os dias 6 e 8 de abril.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas por São Paulo ao PNI (Plano Nacional de Imunizações) chega a 32,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. Até o dia 30 de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país somará 46 milhões. O instituto realiza uma força-tarefa para seguir envasando, em ritmo acelerado, doses para a entrega ao Programa Nacional de Imunizações. Para dar conta da demanda, o instituto dobrou o quadro de funcionários na linha de envase.

 As doses de abril já estão em produção. O Butantan também trabalha para enviar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.