Conquista: Zé Raimundo anuncia mais de R$ 450 mil em investimentos para projeto recuperação da Lagoa das Bateias

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) concedeu uma entrevista ao programa Redação Brasil nesta sexta-feira (26), durante a qual falou os recursos conseguidos para o projeto de recuperação do Parque Ambiental Lagoa das Bateias.

A empresa vencedora que vai realizar o estudo de recuperação já foi escolhida e o projeto deve começar a ser elaborado em breve. “Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Nós construímos a Lagoa e se tornou um ambiente para as pessoas se exercitarem, fazerem sua atividade física. A Lagoa é para isso, preservação ambiental e espaço de lazer. A revitalização é um compromisso assumido pelo governador Rui Costa comigo e com o deputado Waldenor Pereira, que está sendo cumprido”, afirmou o parlamentar.

O deputado disse ainda que o valor é apenas para a elaboração do projeto de recuperação. “Nosso objetivo é desassorearmos a Lagoa, continuar construindo equipamentos no seu entorno, obviamente os estudos vão dizer qual a extensão do espelho d’água. Se tivessem sido feitos investimentos, ali seria um grande centro de lazer. Infelizmente, a Lagoa foi abandonada e está do jeito que está, pegando fogo”, disse.

Construído na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT) entre os anos de 2007 e 2008, a Lagoa se encontra abandonada. Uma cratera se formou no canal que leva para o parque e segue avançando em direção à calçada. O espelho d’água foi assoreado e constantes incêndios vêm sendo registrados no local. No último ano, durante a gestão do prefeito Herzem Gusmão (MDB) boa parte da vegetação pegou fogo após as taboas pegarem fogo. Na época, o prefeito alegou que o incêndio foi criminoso.

A expectativa é que, com estudo, o local seja recuperado e receba novos equipamentos, incluindo iluminação e espaço de lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.