Conquista: Prefeitura coloca placas de “área de interesse municipal” em volta do antigo aeroporto

Quem passa em no trecho do antigo Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, especialmente na Avenida Paraná, no bairro Patagônia, já percebeu a instalação de placas que sinalizam que a área é de “interesse municipal”. O local está inativo há quase dois anos, desde que o novo Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado.

Moradores e lideranças estão sem entender o que as placas significam e se houve alguma nova resolução acerca do terreno, uma vez que a área pertence à União, não podendo o município deliberar sobre sua utilização. Desse modo, não se sabe se houve algum acordo do município com a União, que ainda não foi divulgado pelo governo municipal.

O Blog do Sena esteve no local na última semana e conversou com moradores. Seu Auziro, que mora em frente ao local, na Avenida Paraná, disse que em nenhum momento foi procurado por qualquer representante público. “Colocaram essas placas e ninguém está entendendo nada. Nós como moradores precisamos saber o que será feito aqui”, disse.

A não ser por uma pequena parte do terreno que está sendo utilizada pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Aeronáutica por meio de um processo de cessão, todo o restante do terreno foi deixado de lado. No mês passado, uma equipe do Blog do Sena esteve no local e verificou que o mato e o lixo estavam tomando do entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.