Butanvac: Butantan prevê produção de 40 milhões de doses de nova vacina a partir de julho

O Instituto Butantan pretende iniciar em abril os testes com a vacina Butanvac, anunciada hoje (26) como novo imunizante candidato para o combate da Covid-19. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta, o governador de São Paulo, João Doria, disse que o pedido de liberação para o início da fase 1 será realizado ainda hoje para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e para a Organização Mundial da Saúde (OMS). A expectativa que a distribuição comece em julho, com produção de 40 milhões de doses a partir do segundo semestre.

As avaliações pré-clínicas tiveram “resultados excelentes”, segundo o diretor do instituto, Dimas Covas. Batizado de “Butanvac”, o imunizante usa a mesma tecnologia empregada na vacina contra a gripe já produzida pelo Butantan.

Após testes pré-clínicos, quando são avaliados em animais efeitos positivos e toxicidade, a Butanvac deve ser testada agora em seres humanos depois de autorização da Anvisa. Ela também deve ser testada no Vietnã e Tailândia, dois países que participam do consórcio. A produção, além de ser em larga escala no Brasil, também prevê fornecimento para países de renda baixa e média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.