ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA BOLSA DE R$150 PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou hoje (24), em sessão plenária virtual, a destinação de R $150 para cada família com aluno matriculado na rede estadual de ensino e que esteja cadastrada no Cadúnico, o cadastro para programas sociais do governo. O benefício denominado Bolsa Presença, conforme o PL 24.131/2021 aprovado, é uma iniciativa do Governo do Estado, dentro do programa Estado Solidário, que irá oferecer apoio à população mais vulnerável, impactada economicamente pela pandemia.

“Esta é uma grande iniciativa do Governo do Estado da Bahia para proteger as famílias mais vulneráveis da sociedade e propiciar que os alunos da rede estadual retornem às suas atividade com mais segurança e possibilidade de permanência”, destacou o deputado estadual Zé Raimundo, parabenizando o governador Rui Costa pelo projeto de autoria do Poder Executivo.

Com o Bolsa Presença, será pago o valor de R $150 para cada família com aluno matriculado na rede estadual de ensino. O benefício será concedido para os estudantes que tiverem freqüência superior a 85% nas atividades escolares e não é preciso ir às escolas para se cadastrar no programa. O benefício representará um investimento anual previsto de mais de R$ 231 milhões. O percentual de estudantes beneficiados corresponde a cerca de 37% dos matriculados na rede estadual de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.