Urgente: Falso advogado é preso ao prestar atendimento e realizar ameaças em Conquista

Na manhã desta terça-feira (23), a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista, por meio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, juntamente com a Polícia Militar, prendeu um suposto advogado que exercia ilegalmente a profissão em Vitória da Conquista-BA.

Inicialmente, fora enviado à OAB uma denúncia sigilosa sobre condutas não compatíveis com a Advocacia. No decorrer da investigação, foi descoberto que o falsário atuava ilegalmente e prioritariamente na área criminal. Embora bacharel em Direito, o suposto advogado jamais fora inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo a vice-presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Suilane Novais Lima, o objetivo da Comissão ao combater o exercício ilegal da advocacia é de fortalecer a profissão e resguardar à sociedade serviços jurídicos de qualidade. O suspeito foi encaminhado hoje (23), para o para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde está à disposição da Justiça. A OAB oficiará os órgãos competentes para instauração do procedimento criminal em relação ao exercício ilegal da profissão.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.